top of page

Quando procurar um oftalmologista?



Responsável por identificar e tratar erros refracionais e doenças como catarata, glaucoma, descolamento de retina, dentre outras, o médico oftalmologista é o profissional indicado para encontrar soluções para quaisquer queixas relacionadas aos olhos e a visão.


Durante a consulta são realizados testes que permitem verificar o potencial visual de cada indivíduo, a necessidade da prescrição de lentes corretivas, além de aspectos indicativos de uma boa saúde ocular.


Devem ser procurados diante de sintomas como dor de cabeça, lacrimejamento em excesso, coceira, inchaço, vermelhidão, visão borrada, dificuldade para enxergar objetos de perto ou de longe, maior sensibilidade à luz ou visualização de imagens duplicadas.


Mesmo para os assintomáticos, é necessário um acompanhamento regular. Os olhos merecem os mesmos cuidados de rotina que suas pernas, braços, pele, cabelo, dentes e mente. Cuidar dos olhos é cuidar da visão. E cuidar da visão é valorizar o privilégio de ver a vida, as pessoas e o mundo.


E você, já passou no seu oftalmologista esse ano?

Comments


bottom of page